Um domingo qualquer

O dia prometia ser um domingo como outro qualquer. Com direito a acordar um pouco mais tarde, cochilo pós almoço e muita preguiça.
Bem, acordar tarde não deu certo, fui despertada pelo caçula já querendo brincar. Ok, se não tem jeito, então vamos lá. Minha mente até aquele momento ainda não havia despertado e nem me dei conta do que ele dizia, só concordava com a cabeça, porque o olhar estava longe e o processador mental ainda se encontrava desligado. Só pensava em dormir de novo.
Bom, chegou a hora do almoço, vamos almoçar. Um churrasquinho porque é mais prático e mais rápido do que ficar horas e horas no fogão. Todos alimentados e agora o tão esperado cochilo da tarde. Como estava esperando esse momento! Afinal na noite anterior fui dormir de madrugada, então aquele soninho era merecido.
O caçula? Ah, o caçula tá no quarto dele brincando, nem me preocupei, afinal, qual criança iria se distrair com outra coisa quando se tem vários brinquedos ao seu redor?
Engano seu se pensou assim!
Fui acordada por ele com o cabelo emplastado de creme hidratante!!! SE-NHOOOORRR!!! Levantei num pulo só e corri no quarto dele e me deparei com o pote de 1kg vazio e o creme todinho naquela cabecinha, no chão, na cama e marcas de mãozinhas na parede! Céus!!! "Porque você fez isso meu filho?" Perguntei. "Uai mamãe, é meu salão, quer passar também?" Respondeu com um sorriso inocente e os olhinhos esperando que eu respondesse que sim. "Não meu filho, não quero brincar de salão..." Suspirei fundo já pensando quanto tempo iria demorar pra limpar toda aquela bagunça e tirar aquele creme do cabelo da criança.
Portanto mamães, não durmam enquanto seus filhos estiverem acordados, e se o cansaço bater forte, durmam. Mas com um olho aberto e outro fechado.

Comentários

  1. Por causa disso, já tive parte de meus cabelos cortados pela minha filha. Dormi com os dois olhos fechados enquanto ela se apossava de uma tesoura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maturidade

Outros sons