Mulher de gênio forte


"Mulheres com o gênio forte, não são para homens fracos!" Essa é uma frase que tem me perseguido nas redes sociais, onde navego ela aparece pra mim. Eu lia, relia e continuava navegando, depois lá vem a frase se apresentar de novo no Feed de outra rede social. 

Não que eu seja uma neurótica a ponto de achar que tudo pode ser um aviso, ou que aquilo está me chamando atenção para alguma coisa. Mas hoje essa frase me tocou de um jeito que me incomodou. Resolvi levantar a bandeira branca da paz e prestar atenção no que ela estava querendo me dizer, já que me perseguia tanto assim.

Será mesmo que o nosso gênio é capaz de moldurar quem teremos ao lado?

Tenho lá minhas cismas...Se essa frase for no sentido "relacionamento", serei obrigada a discordar, pois basta a mulher se apaixonar pra ela ficar boba, aliás, o homem também quando está apaixonado fica com as ideias no mundo da lua.

Mulher de gênio forte é uma mulher de opinião formada, é uma mulher decidida, mas no amor não tem dessas coisas não... Basta o homem tratar com carinho, respeito e prioridade para a mulher de gênio forte se derreter. As pessoas inventam um estereótipo que não existe, querem pintar essas mulheres como seres capazes de serem brutas e sem coração.

Esse tipo de mulher também tem seus momentos de fraqueza, momentos de carência, momentos de "quero colo e cafuné". E se engana quem acha que as mulheres de gênio forte se dão tão bem com homens de gênio forte. É cada faísca que sai, cada desencontro, cada um querendo impor sua opinião e aí não dá outra: desentendimento na certa!

Ta bom, vamos lá! Não estou generalizando, muito menos desfazendo o conceito de quem formulou a tal frase, só estou dando a minha opinião em relação às inúmeras vezes que essa frase se fez presente suplicando por minha atenção.

E olha, vai por mim, não tem segredo nenhum em lidar com esse tipo de mulher, não importa que gênio você homem tenha, basta utilizar da sua gentileza, cuidado, carinho, respeito e priorizá-la, que você terá a mulher de gênio forte ao seu lado por muitos anos, ou infinitamente se assim preferirem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons