Tbt da vida


Toda quinta feira é dia de #tbt no Instagram, para quem não sabe a sigla "TBT" significa "Throwback Thursday" que traduzindo fica algo como "retrocesso ao passado". Esse retrocesso ao passado é uma brincadeira da internet como forma de postar nossas lembranças. Lembranças essas que podem ser de ontem, há um mês ou uma década talvez.

Hoje acordei pensando no #tbt, e olha que nem é dia dele nas redes sociais, mas comecei a pensar no tbt da vida.

Quanta coisa vivemos e aprendemos!

Fiquei pensativa por um bom tempo, pensei nas pessoas que já se foram, nas crianças que estão chegando, nos adolescentes que juram já ter conhecido de tudo, nos idosos que muitas coisas já passaram e tem a nos ensinar e pensei nas coisas aprendi e ainda tenho para ver.

Veio como um trailer de filme os momentos marcantes que já vivi, foram momentos felizes e tristes, mas notei que em todos eles carreguei um toque de crescimento e amadurecimento.

Com alguns ensinamentos me tornei mais rígida com a vida, com outros aprendi a calar e observar, tantos outros me ensinou a ser mais maleável comigo e com as pessoas que me cercam.

Ninguém saberá tudo e nem nunca sairá daqui sem ter aprendido alguma coisa. Essa nossa vida é muito sábia, distribui conhecimento para que possamos aprender uns com os outros, porque de nada iria valer se ela nos entregasse o diploma da sabedoria, que graça teria a passagem da nossa existência?

Portanto, sempre me calo diante de alguém que queira desabafar porque sei que dali alguma coisa vou levar, e aprendi a procurar mais as pessoas afim de agregar o que falta preencher em mim.

Afinal, a vida é uma caixa de surpresa e não saberemos se dentro da caixinha terá algo que saberei lidar ou terei que novo conhecimento procurar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons