Nos bastidores




Estava em um dos meus vários momentos de solitude, quando resolvi fazer esse texto.

Quero levantar uma questão que todos conhecem, mas que por algum motivo não fazem a menor questão de exposição, eu falo dos bastidores da vida.

Estamos vivendo em um mundo onde tudo está se tornando descartável, o que ou quem era importante ontem, hoje já não é mais.

As pessoas estão, loucamente, vivendo em uma disputa para saber quem chega primeiro, mas correm sem saber para onde vão.

As redes sociais virou palco onde vivem em busca de status e holofotes.

Quanto rosto bonito, quanta vida perfeita podem serem vistos na tela de um celular!

Estamos vivendo no século da perfeição, no tempo em que todos querem serem notados em suas melhores roupas, com seus melhores sorrisos, querem estampar na "vitrine" suas maiores conquistas, mostrar que frequentam os lugares mais badalados e caros da cidade, querem apresentar quão perfeita e linda é sua falsa vida.

Sim, falsa vida!

Porque basta fechar as cortinas desse grande espetáculo para ver o que se passa nos bastidores.

Nunca se viu tanta depressão nesses mesmos sorrisos postados a meia hora atrás. Nunca se sentiu tanta solidão em meio a um mar de gente. Nunca se viu tanta gente carente de um abraço, de afeto e carinho, enquanto em sua rede social tem um aviso que não poderá ser adicionado mais ninguém devido a lotação de amigos.

Nos bastidores é que o bicho pega, é onde a realidade se mostra nua e crua, é onde a solidão aperta, onde não há maquiagem que resista à tantas lágrimas, onde não há lotação de amigos, mas há um grande buraco que se chama solidão.

Chegou o momento de pararmos para analisar que tudo não passa de uma grande ilusão!

Quando iremos aceitar que não precisamos de uma rede com super lotação, mas sim alguns raros amigos que levaremos no coração?
O que será preciso fazer para tirar todo esse glamour e todo esse filtro colocado em nossos rostos?

Quando teremos coragem de mostrar quem somos de verdade?

E você, já parou para pensar, quantos dos seus amigos tem acesso aos seus bastidores, ou toda sua super lotação cabem atrás das cortinas da sua vida?


Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons