Bloqueio

É natural na vida de qualquer ser humano haver um bloqueio após algo significativo ter acontecido.

E com o escritor vai um pouco além, o bloqueio ataca diretamente em nossa escrita. As ideias se escondem, fogem sem previsão de retorno.

Assim fiquei por dias, sem saber o que escrever, com a mente vazia e zero ideias. Achei que tinha chegado o fim da minha escrita criativa. (Permito que se lê a última frase com um pouco de drama, porque foi assim que fiquei nos últimos dias, bem dramática!) E se passou pela sua cabeça que meu drama poderia ser TPM, errou! Não era TPM, era só minha mente que não respondia aos meus apelos criativos.

Nas últimas semanas, ou melhor no último mês, aconteceram coisas do tipo que a gente fala: "Isso nunca vai acontecer comigo!", mas acontece!! E quando nos deparamos com esses...diria incidentes, tudo paralisa!!

A sensação é que um vendaval passou levantando uma névoa de areia que me deixou sem enxergar um palmo a frente. E como simples ser humano que sou, tive que esperar a poeira se assentar para novamente enxergar.

Não que tudo se ajeitou, mas boa parte dentro de mim já se aquietou. Os pensamentos ganharam nova forma, as ideias se aproximam devagar e vejo tudo voltando ao seu lugar.

O mais importante disso é que tirei a lição que nada é em vão e que depois desse furacão me encontro disposta e em plena evolução.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons