Até que a morte os separe

"Até que a morte os separe". Romantica a frase não é? Pois é, também acho, mas a realidade não é bem assim.

Costumo dizer que os contos de fadas são lindos, em especial no final: "...e viveram felizes para sempre". Esqueceram de completar até onde vai o "para sempre".
Seria um mês, dois anos ou 15 anos talvez... Acredito que deixaram bem oblíquo assim para que cada um entenda como quiser e se quiser.

As estatísticas apresentam, cada dia mais, que o "para sempre" tem durado cada vez menos. Sabe-se de casos em que durou 24h!! Isso mesmo!! 24h foi o suficiente para ficar registrado no sempre. Uau!!!

E eu que achava que os contos de fadas se referiam até "que a morte nos separe". Não estou de toda errada, porque a "morte" nesse caso não significa, necessariamente, à passagem da alma para outro plano. Significa que morreu o sentimento, a vontade, a admiração e algumas vezes, morreu até o respeito.
Quando é assim, não tem jeito, o que resta é mesmo aceitar o real significado da frase "Até que a morte os separe".

Comentários

  1. Perfeito ! Entender que há vários tipos de morte e que inclusive a morte da transição corpórea quando ainda o indivíduo está sob a égide do amor, não significa mais que uma separação temporária e inevitável. A morte não separa, só o desamor pode fazer isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons