Anjos X demônios


Na altura do campeonato não era mais para me assustar com cada crise que resolvesse me visitar, já a recebi várias vezes e deveria ter me acostumado com sua presença.

Mas ao contrário dos meus pensamentos, ela sempre se apresenta de uma maneira diferente, vem sempre na contramão, no meio da escuridão, sem nenhuma faísca de luz afim que sua chegada não seja notada. E não dá outra, pimpa! Nos topamos de frente, como aquelas colisões de carros em que a batida sempre é violenta quando está em alta velocidade, porque no percurso da vida estamos sempre correndo pra fazer alguma coisa.

Depois do susto da colisão, como em todo acidente, hora de chamar por aqueles que estão sempre de prontidão para nos ajudar, hora de pedir por socorro, hora de se entregar nas mãos de quem sabe o que fazer para nos medicar.

Esse caminho já sei de cor, mais uns dias de introspecção, tomar a medicação prescrita para a dor (nesse caso dor da alma), sentir os pensamentos voando soltos feito pipas pelo ar, várias perguntas sem respostas, até que para algumas já tenho resposta mas não me convencem... vamos prosseguir, porque o importante é não parar, mesmo que a cabeça dá um nó.

Atrevo me a fazer uma comparação aos esportes de luta, mesmo não sendo fã das modalidade de rinque. Quando mais nova, evitava ficar na frente da TV quando tinha alguém assistindo, os golpes sempre me impressionavam muito.

Mas eis que por ironia do destino, tenho que subir em um ringue e lutar.

Anjos X demônios, não sei quem sou, mas estou em cima do rinque, e não é peso pena, essa luta é enquadrada no peso pesado. Cada golpe baixo que recebo a cada distraída, mas restabeleço e sigo lutando.

A torcida, representada por parentes e amigos próximos, estão ali pra dar aquela força e acreditam, até mais que a mim mesmo, que sairei levando o prêmio.

Enfim, só de redigir essa crônica já me cansei de golpear, vou pedir um tempo para me restabelecer e voltar à luta. Espero que mais uma vez que eu tenha a honra de levar pra casa mais um cinturão da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons