Porta retrato


Hoje estava vendo umas fotos antigas e bateu o tão famoso momento nostalgia.

É tão gostoso ver a família toda reunida, incluindo aqueles que já foram para o andar de cima. Até parece que meu coração, naquele momento, estava recebendo um afago, um abraço daqueles bem apertados que chega a doer, mas ao mesmo tempo conforta.

Era possível ver meus lábios sorrindo, inconscientemente, a cada foto vista. Meu semblante ia ficando leve e a memória indo a anos atrás e voltando a realidade em questões de segundos.

Em algumas fotos minha mente conseguia resgatar até os papos que antecediam o momento do "Digam X!!" e logo depois capturava a ansiedade que ficávamos ao esperar o dia em que aquele filme ia ser revelado e algumas fotos transferidas para um porta retrato.

Como era bom reunir todos na sala de estar para ver o álbum de fotografias. Era cada gargalhada, um risinho aqui e outro acolá, um resmungo de "Essa não ficou boa..." ou um puxão de orelha em outro "Por que colocou chifres em minha cabeça?", mas também tinha a hora do reconhecimento, "Olhem como essa ficou magnifica, merece um porta retrato!", continuado de uma outra exclamação, "Nossaaa, essa merece revelar em tamanho maior!".

E assim fiquei, não sei quanto tempo, olhando fotos, recordando falas, rindo sozinha, até sentir um gosto salgado em minha boca de uma única e solitária lágrima que acabava de cair.

Aquele momento foi interrompido por uma ligação importante, onde me tirou daquele mundo e me trouxe de volta a realidade.

Mas prometi ao meu coração, que voltaria em breve, àquela recordação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons