Dia nacional do escritor


Dia daquele que leva esperança em forma de palavras. Que tem o dom de carregar o imaginário do leitor para qualquer lugar sem fazer ele sair do lugar.

O escritor é aquele que doa os seus sentimentos. Que escancara o seu interior e deixa aberto para quem quiser entrar e ler. Ele transforma em palavras sua dor; dá vida aos personagens e depois lhes tira a própria vida sem nenhum pudor.

Escritor é aquele que tem a mente fértil feito de uma criança, que faz da imaginação uma grande ficção. Faz a fantasia ganhar cor. Que de um segundo ao outro faz seus personagens atravessarem os ares e mares.

O escritor não tem limites quando se trata de criação e idealização. Ele se atreve a escrever poemas para falar de amor; faz poesias para expressar a dor do fogo ardente proveniente do amor que ele próprio criou; textualiza a sua vida e de outros em pequenas rimas e versos.

Alguns vivem da escrita, outros a escrita lhe dão sentido a vida. Para nós escritores nada disso importa, porque escrever sempre será sinônimo de viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons