Perdão é se libertar






O nosso coração é uma estante de sentimentos, nele podemos colocar quadros de lembranças e boas recordações. Troféus de melhores momentos com o cônjuge e medalhas de risos compartilhados com os amigos.

Por incrível que pareça, diariamente temos o péssimo hábito de sempre colocarmos as pedras dos sentimentos ruins nessa estante. Pedras chamadas tristezas, rancor, ódio e vingança. E ao passar do tempo, a sobrecarga na estante faz o coração se romper e deixar cair as coisas boas que nele estavam.

Entretanto não percebemos claramente quando isso acontece, e vamos colocando mais e mais pedras em outras estantes do coração. Até essas caírem também e bloquearem o caminho, tornando inviável a passagem para vivenciar o melhor da vida.

Agora existe uma ferramenta pequena no nome, mas poderosa e eficaz em sua funcionalidade chamada “perdão”. Perdoar é esvaziar o peso do coração, é trazer leveza pra alma e permitir a entrada de novos sentimentos.

Perdoar é garantir um um alívio pra dor, é abrir a porta para o amor e a certeza que encontrou a estrada da felicidade.

O perdão é uma escolha, às vezes difícil de ser executado, mas a única saída para se libertar.

Por isso escolhemos sempre nos perdoar!


Crônica escrita com a participação de Wellingtton Jorge, escritor paulista, sentimentalista, romântico, com capacidade absurda de traduzir em palavras tudo que se passa em seu coração. 


Wellingtton Jorge/ Luana Gabriela

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons