O silêncio tem pressa




Me lembro nos tempos de criança que chegava um certo horário em que tudo era silêncio, a cidade dormia, alguns raros carros passavam na madrugada, o tic tac do relógio podia ser escutado ao longe, o silêncio era obrigatório e respeitado.

Hoje em dia, com a vida barulhenta que levamos, o silêncio implora para ser notado, tenta demasiadamente ser enxergado, faz de tudo para ser compreendido que ele é necessário em nossa vida.

Em especial, sou fã do silêncio, ele me traz inspiração para escrever, permite que eu tenha mais momentos comigo, aquieta minha mente, coloca minhas ideias no lugar, sem contar que ele é meu grande aliado nos momentos de conflito, sempre me resguarda.

Não é tão fácil assim buscar esse tal silêncio absoluto enquanto vivemos em um mundo imediatista, onde somos cobrados por respostas instantâneas, onde nada se aquieta.

Mas pare para pensar, chega um momento que é preciso silenciar, silenciar a boca, a casa, nossa alma e silenciar um pouco a vida.

Todo mundo precisa disso, nem que seja por alguns minutos, mas não pode ser aquele silêncio inquieto, onde colocamos o relógio para despertar para finalizar "a sessão silêncio", e novamente entrar para agitação do mundo, porque ao invés de relaxar você vai atrair uma coisinha chamada ansiedade.

E por experiência própria te digo que ela, a ansiedade, não faz nada bem.

Por mais que seja difícil sair de cena em plena vida agitada que levamos, se dê esse direito, você merece, comece silenciando o seu celular, desligue o wi-fi, depois desligue a TV, o rádio e por fim desvie o foco dos problemas e conflitos do cotidiano.

Faça isso algumas vezes e perceba que voltamos revigorados e preparados para uma nova jornada.

Afinal, o silêncio tem pressa!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons