Enquanto me embriago na leitura



Hoje estava rolando a página de uma rede social e vi uma postagem das autoras Larissa Molina e Vivian Limongi que me chamou muita atenção.

Era até engraçado por sinal, mas que no fundo nunca tive coragem de assumir pra ninguém que enquanto leio algum livro minha mente voa a quilômetros de distância, vai para outro universo e volta.

Engano seu se pensou que minha mente vaga na história do livro, que nada!

Vou visitar meus últimos encontros com os amigos, as últimas conversas que tive no WhatsApp, revivo os momentos mais marcantes do dia e enquanto isso minhas mãos seguram o livro e os olhos leem até ao final da página.

Quando dou por mim, vejo que sequer prestei atenção na leitura, me sinto envergonhada e lá vai eu voltar ao início da página e reler tudo de novo.

Não que o livro não seja interessante, acredito que seja excesso de informações que captamos no dia e quando chega a noite queremos repassar na memória só para ter certeza que fizemos tudo como manda o figurino.

Tudo bem, vou tomar vergonha na cara e assumir que não estava concentrada na minha leitura e o que escrevi acima foram desculpas para não confessar que vivo com a cabeça no mundo da lua.

Mas que faço questão de voltar e ler tudo de novo, Ah... Isso eu faço!

Vai me dizer que também nunca aconteceu com você?

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons