Dia dos namorados


Há uma semana do dia dos namorados já posso sentir um leve clima romântico no ar.

Esse clima apaixonado sempre me deixa abobalhada, mesmo que eu não tenha ninguém para compartilhar esse dia.

As redes sociais já fazem uma leve menção que a data se aproxima. Os comerciantes também vibram com a chegada do dia. As floriculturas estão a todo vapor e super preparadas, sem falar nos restaurantes e motéis que deixam de plantão uma telefonista para fazer reservas de mesas e quartos.

Não precisa está namorando para ir comemorar esse dia. Tem casais casados que fazem questão de entrar no clima e aproveitam para renovar os votos. Tem aqueles que não assumem o namoro, mas levam a parceira para um brinde a sós.

Mas também é possível observar nas mesas aqueles casais que estão ali por pura obrigação, ou porque a mulher faz questão ou porque o homem queria sair para ver, na TV de plasma do restaurante, o seu time jogar e por infelicidade caiu justamente no dia dos namorados.

Já comemorei algumas vezes essa data em bares ou restaurantes e era tão nítido ver qual casal estava ali por romantismo ou por pura obrigação.

Aqueles que estavam ali obrigados, observava-se que os casais não trocavam nenhuma palavra, nenhuma carícia e beijo então...nem se fala. Só comiam, em silêncio, pediam a conta e ia embora. Nem observavam quão lindo era a vela sobre a mesa, os balões em forma de coração para deixar o clima mais harmonioso e muito menos agradeciam as taças de vinho que ganharam de brinde da casa.

Já os casais apaixonados era lindo de se ver, sentavam um ao lado do outro, de braços dados ou mãos dadas, um beijo e outro interrompia a conversa que nunca tinha fim. O brinde com as taças de vinho, da mesma cortesia oferecida pela casa, tinha outro sabor. A luz da vela e os balões de corações eram as decorações das fotos que faziam questão de tirar para guardar de lembrança.

Na volta pra casa, sempre via fila na porta dos motéis, para aqueles que esqueceram de ligar e reservar ou ligaram e já tinha se esgotado. Ficava imaginando que tinha que ter muita paixão entre aqueles casais pra ficar na fila do motel aguardando a sua vez.

Mas cada um sabe até onde e por onde anda o coração apaixonado.

E enquanto ainda não chega a data mais amorosa do ano, vou ficando por aqui e observando, nas redes sociais, as declarações e as mais variadas formas de amar.

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons