Coragem para viver



Passo boa parte do meu tempo tentando elevar o astral das pessoas ao meu redor, mostrando o quanto devemos ser otimistas e que rir sempre será o melhor remédio.

Acho que herdei isso do meu pai, sempre fazia piada de tudo, até onde não cabia, lá estava ele inventando alguma coisa para alegrar o ambiente.

De uns tempos pra cá tenho andado mais pensativa...

Já me disseram que é normal quando aproximamos dos 40. Afinal, são 4 décadas, não é para qualquer um não... Apesar que ainda me faltam 3 anos, mas já consigo avistar que ela me aguarda logo ali.

A responsabilidade parece ter um peso maior, só não pesa mais que a experiência adquirida. A cobrança interna passa a fazer exigências descabidas. Não tolera muitas mancadas e se isso acontecer, partimos para o pressuposto que independente da idade que temos, sempre vamos falhar em alguma coisa.

Adolescentes não vivem dando mancadas e aprendendo com elas?? E porque não aceitar o fato que também posso ter meus deslizes e com eles aprender?

É a primeira vez que tenho, sei lá... 30, 40, 50 anos... E vou cometer meus erros previstos para tal idade.

Na verdade, viver requer uma pitada extra de coragem. Lidar com a insegurança enquanto a maturidade que ser a dona do pedaço, não é nada fácil.

Inventamos um personagem para sair nas ruas e tiramos a máscara somente à noite sozinhos no quarto, mas não antes de certificar que não tenha ninguém por perto.

Aí sim, tudo é permito. Chorar é permitido, se sentir inseguro é permitido, descarregar as emoções também é permitido.

Quer saber? Vou ser bem sincera, vou retirar a máscara aqui mesmo e dizer na lata o que penso sobre isso!

Tem que se ter muita coragem pra ser de verdade, rir de qualquer bobagem. Coragem de largar o orgulho de lado e assumir que errou. Tem que ser ter muita coragem para dizer que algo não lhe agrada sem medo de machucar o outro. Coragem para ser original e se assumir quem é afinal. Muita coragem para chorar sem receio de ser taxado como "o deprimido". Ter coragem de cair, levantar, sacudir a poeira e andar. Tem que se ter coragem para viver e muita, muita ousadia para ser feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons