Basta de violência




Começar a semana abordando um assunto tão delicado e pesado como esse, me fez pensar se liberava ou não esse texto hoje ou esperava o decorrer da semana.

E decidi que sim, ele seria liberado hoje, porque a violência não escolhe dia nem horário para acontecer.

Assistindo a uma reportagem sobre feminicídio e que se estendeu para outros tipos de agressões me fez refletir o quanto fazemos vistas grossas para o outro que está logo ali ao nosso lado.

Infelizmente a violência pode está acontecendo dentro da nossa casa e a gente não enxerga, acontece com um amigo e não percebemos, com um colega de trabalho e não damos a devida importância quando ele chega cabisbaixo e justifica que não está em um dia bom e aceitamos facilmente a desculpa do braço roxo, do corte no queixo e fingimos não ver aquele olhar clamando por socorro.

Feminicídio, homicídio, assédio moral, assédio sexual, violência psicológica, moral ou tortura, esses e tantos outros, assustadoramente, estão fazendo parte do nosso cotidiano.

Confesso que temas como esses me deixa extremamente abalada e emocionada e admito que essa crônica demorou algumas semanas para ser escrita e pela primeira vez fico sem saber como finalizar esse texto de forma coerente.

Tenho ciência que, infelizmente, são coisas do nosso cotidiano e que eu deveria ter me acostumado com isso, mas quem em sã consciência vai se acostumar com tanta violência?

Mas deixo o meu pedido: já que não podemos mudar o mundo, que possamos ao menos cuidar daqueles que fazem parte do nosso mundo.

Basta de violência!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons