O nosso cordão umbilical se rompeu


Cresci ouvindo a famosa frase "filhos são do mundo" e nunca conseguia compreender e aceitar que eu não era da minha mãe e do meu pai.

Ficava me imaginando mais crescida, andando sem destino pelas ruas desse mundão e isso me dava calafrios só de pensar.

Chegava a me dá um nó na cabeça e um desespero quando pensava que a qualquer momento ia ser surpreendida pelos meus pais, com minha mala pronta e me dizendo: "Chegou sua vez, vai para o mundo".

Fui crescendo e nem sinal disso acontecer, ninguém tocava no assunto e eu muito menos ia trazer o meu desespero à tona.

Os anos passaram, cheguei a vida adulta e esse medo se dissolveu quando entendi o real significado da frase.

E só consegui, realmente, compreender quando fui convidada, pelo mundo, a ir descobrir seus segredos, quando finalmente me tornei mãe e quando vi minha primogênita passar da adolescência para vida adulta.

Hoje sendo mãe consigo compreender, com pesar, o real significado da frase "filhos são do mundo".

Fico assistindo, da plateia, e com muito orgulho minha filha conhecendo novos universos e traçando novos caminhos.

Não que eu esteja com a síndrome do ninho vazio, estou somente aceitando que nosso cordão umbilical se rompeu; embora não haja mais essa ligação, percebo que surgiu entre nós uma algo maior e mais forte que se pode existir, que é o amor e cumplicidade que temos uma pela outra.

Vai minha filha, chegou sua hora, caminhe nesse mundo afora , conheça novos caminhos e volte sempre que você quiser, pois o aconchego do seu ninho sempre estará aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons