Na sala de espera


Na sala de espera de um terapeuta tudo pode acontecer.

Olho para algumas pessoas que também aguardam a sua vez e consigo quase ouvir os segredos que rondam na mente de cada um.

É claaaro, que minha curiosidade vai a nível máximo, por vontade de saber o porque do outro também ter procurado por um psicanalista!

Olho no relógio a todo momento para saber se a minha hora está chegando, enquanto isso me distraio fazendo esse e outros textos.

Ali na sala de espera sonda um silêncio absoluto, ninguém troca uma palavra com ninguém, somente o som da música que toca ao fundo tomando conta do ambiente, e percebo que são sempre canções de boa qualidade.

Acredito que seja tática dos psicólogos, que colocam uma música calma logo na entrada, para nos proporcionar um relaxamento desde a chegada.

Às vezes levanto o olhar em busca de inspiração para continuar a minha escrita, mas logo sou levada a pensar em outras coisas que não seja a continuação do meu texto.

E me pego repetindo mil vezes para mim mesmo:

"Hoje não tenho nada pra falar com a minha terapeuta e agora? Porque não vim treinando alguma fala dentro do carro meu Deus?"

Tento trazer, imediatamente, algo a mente antes que chegue a minha vez. E minha memória, só de sacanagem, me deixa ali sozinha sem saber o que fazer e o que vou falar quando estiver frente a frente com ela.

Escuto a porta abrindo, meu nome ser chamado, e pronto lá vou eu sem saber o que dizer.

Fim da sessão, teve choros, risos, casos e mais casos, conversas infinitas e uma vontade imensa de alongar por pelo menos mais meia hora a minha sessão.

Mas lembro, que assim como eu, tem outras pessoas na sala de espera aguardando serem atendidas e que também não sabem o que vão dizer.

Obrigada minha terapeuta por ter aparecido na minha vida e por trazer a memória tudo aquilo que me deixa em paz!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons