Gentileza em meio ao caos



Hoje ia escrever sobre como é bom ter amigos, mas enquanto pensava sobre o assunto do meu futuro texto, fui surpreendida por algo que me chamou mais atenção:

A gentileza!

Essa nobre ação fez todo o percurso da minha crônica tomar outro rumo.

Gentileza... palavra que a maioria conhece, mas pouco praticada no caos do nosso dia a dia.

Sou fã não só da palavra em si, mas das pessoas que a praticam.

Pela manhã fui abastecer meu carro e o frentista me atendeu de uma forma tão cortês, tão gentil, a ponto de fazer mudar todo o roteiro do texto que eu já estava mentalizando.

Alguns vão pensar que ele estava querendo vender algum acessório ou algum outro produto, mas não, ele não me ofereceu nada além da gentileza, que para meu conceito, me ofereceu o que tinha de melhor naquele posto, que sobressaiu ao mais caro e moderno acessório que meu carro poderia ter.

Se eu ganhei meu dia? Claro que sim!!!

Ele me deu sua gentileza e eu lhe dei minha gratidão por ter mudado toda a história do meu texto que ia ser elaborado.

Não nos custa ser gentil com as pessoas que nos cercam, essa nobreza merece ser praticada não somente com nossos clientes ou com quem nos faz algum favor, ela merece ser praticada com nossos familiares, com as pessoas do nosso trabalho, com nossos amigos, no trânsito e até com aqueles que de alguma forma nos irritam (sei que é difícil, mas vai lá, faça uma tentativa, sei que você consegue!)

Uma vez, li no vidro de outro carro, "gentileza gera gentileza", e não é que faz sentido?

Experimente pra você ver, faça o teste, seja gentil com alguém hoje e se por ventura não for retribuído, tente de novo com outra pessoa e torne isso um hábito, porque depois de hoje de manhã, farei da gentileza, um hábito constante em minha vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons