Feliz dia das mães


Mãe é um título que te dão logo ao parir, ali mesmo na sala de parto os médicos já te apresentam o seu novo nome: "MÃE"!

Alguns mais carinhosos te chamam de "mãezinha".

Será que eles sabem o poder que reluz atrás desse nome?

Somente alguém que já chegou nesse patamar sabe o significado e a importância de carregar, vida afora, mais esse "nome" agregado à sua identidade.

Mãe vai muito além da palavra, muito além de adquirir mais um "nome".

Sim! Nome ou sobrenome sim!

Vai dizer que seus filhos não achavam que esse era o seu verdadeiro nome?

Por aqui, tinham absoluta certeza que me chamava "mãe"!

Foi visível a frustração no olhar da criança quando descobriu que eu tinha uma identidade.

Não sabia se eu ria da carinha de decepção pela descoberta ou se acalmava a cria dando permissão de continuar me chamando de "mamãe" pelo resto da vida.

Acho que nem vou precisar contar os afazeres e preocupações que esse cargo exige, porque em primeiro lugar somos filhos e capazes de reconhecer toda dedicação, cuidado, amor e carinho que recebemos da nossa mãe, desde o dia em que respiramos o ar desse mundo.

E para você mulher, que ainda não é e que pretende assumir esse posto, te digo que é muito gratificante adquirir mais esse nome no seu registro de identidade.

E para você que muito quer e que lhe falta coragem, vai aí meu conselho: se permita ter mais um nome, ou sobrenome, você que escolhe se ele virá no início ou no fim da sua RG e boa sorte!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons