Conhecendo a família do meu namorado



Início de namoro tem lá seu lado bom, mas tem seu lado sombrio também.

Quando o relacionamento engrena de vez, não tem como fugir, temos que apresentar para família quem é o dito cujo ou a dita cuja que nos anda deixando com o olhar apaixonado.

Mas dessa vez o caso não foi comigo, foi com uma amiga, que tem um jeitinho meio destrambelhada e que teve a infelicidade de entrar para a família do namorado de uma maneira nada agradável.

Com a permissão dela, vai aí mais um conto.

Era véspera de natal quando aconteceu a primeira visita na casa da sogra.

No intuito de conquistá-la e deixar aquele momento marcado, minha amiga resolveu levar de presente um joelho de porco!

Isso mesmo que você leu!!!! Um joelho de porco como presente de natal com intuito de conquistar a sogra!

Nada contra, mas podia ser ao menos um botão de rosas ou algo do tipo...

O efeito foi desastroso, já era de se esperar... Nada de conquistar no primeiro contato, mas ela não desistiu.

Vamos tentar entrar pela outra parte da família. Me contava ela.

Com toda delicadeza e cuidado para não dar mancada, procurou o lado mais fácil, conquistar as crianças tornou seu objetivo.

Mas por aí também não deu muito certo, foi recebida com um olhar de cima a baixo pela criança mais velha que no qual lhe deixou de saia justa.

Depois foi a vez da cunhada, que aborrecida estava naquele dia e retribuiu o "olá" entre os dentes.

Pronto, foi o suficiente para ela entender que deveria esperar uma próxima oportunidade.

Enquanto isso daria tempo de pensar em outra coisa mais agradável que não fosse um joelho de porco!

O próximo encontro aconteceu de uma forma inesperada.

Era um momento delicado, um momento fúnebre, a maior parte da família estava na porta do hospital onde um ente querido havia acabado de falecer.

Ela já sabia que devia tomar cuidado ao falar e gesticular, devido a tristeza que pairava no ar.

Conheceu a outra cunhada e logo começaram a conversar e se entenderam rapidamente.

Ufa, pelo menos conquistei uma! Me contou ela depois.

Em meio a conversas, descobriram que tinham algo em comum, já tinham feito a cirurgia bariátrica.

Quando a cunhada, inocentemente, resolve perguntar:

- Você viciou em alguma coisa após a cirurgia?

Minha amiga ia responder que tinha viciado em sexo, mas não podia falar ali na frente de todo mundo, inclusive na frente da sogra.

- Sim, viciei em bebida alcoólica. - Respondeu ela rapidamente e sem pensar.

Naquele momento levou uma olhada nada agradável da sogra, e minha amiga havia jurado que ninguém mais tinha escutado além da cunhada, pelo tom baixo da voz que usou.

Putz, me lasquei de novo... pensou ela.

A cunhada percebendo o mal entendido, disse tentando amenizar:

- Eu viciei em chocolate.

Porque não respondi isso meu Deus!!! Chocolate seria o trunfo pra conquistar minha sogra!!! Me contava ela enquanto eu já estava rolando de rir.

Que eu não queria está na pele dela, isso eu não queria mesmo!

Mas o melhor que entre mortos e feridos, minha amiga conseguiu conquistar a família e hoje em dia é convidada para todos os eventos e ainda ganhou o título de maluquinha da família.

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons