Coisas da vida


Estava lendo um dia desses um texto, não me lembro a autoria, em que falava sobre "o erro de esperar demais das pessoas".

Esse texto me deixou curiosa pela forma com que foi escrito, me parecia ser claramente um desabafo de alguém que havia acabado de se decepcionar.

Percebi também, nos comentários desse texto, que uma legião de leitores se compadeciam da mesma opinião da autora; pareciam ter se decepcionado há pouco tempo também.

Refleti mais um pouco sobre o assunto, e se eu disser que nunca criei expectativa e me magoei, estarei mentindo, mas me nego a dar o assento na primeira fileira às mágoas e ressentimentos da vida.

Fazer isso é como jogar mais lenha na fogueira e fomentar o sentimento da frustração.

Não que eu esteja ficando sem sentimentos ou coisa do tipo, mas cheguei a uma conclusão que nem todas as perguntas da vida terão respostas de prontidão.

Pois bem. Voltando ao texto lido, finalizei aquela linha de raciocínio aceitando que para crescer a gente precisa aprender.

Aprender que os amores vem e vão, que criar expectativas vai doer, que chorar faz parte e que quando cair, terá que se levantar, e por último, mas não menos importante, que na vida é preciso nunca parar de sonhar!

Se permita sonhar sem medo se vai ou não se realizar, se permita se entregar sem medo de errar, se permita... se permita...

Apenas se permita!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons