Salve-se quem puder


Já teve aquela sensação que tudo está de ponta cabeça?

Pois bem, vai aí mais um conto.

Tudo sob controle...um ajuste aqui, outro acolá, nada que causasse pânico a ponto de colocar a máscara de oxigênio antes de salvar o outro.

A semana começou um pouco turbulenta, corre corre normal de uma jornada de trabalho e o fim das férias escolares.

Os dias foram passando e as tarefas apertando, os últimos noticiários não te trazem a menor possibilidade que as coisas estão melhorando nesse mundão de Deus, tragédias e mais tragédias. O coração se aperta pela dor do outro, que você nem se quer conhece!

Uma bela manhã de sexta feira você recebe uma mensagem no celular: 

"Olha, a luz do seu apartamento foi cortada, provavelmente você esqueceu de pagar a concessionária de energia elétrica".

O que???? Não acredito que esqueci!!!

Começo a procurar desesperadamente pelo comprovante de pagamento no meio do extrato bancário, torcendo para que eu não tivesse cometido esse esquecimento!

Mas era real, havia cometido essa falha! Fazer o que? Calmamente, peguei a conta em aberto e paguei sem reclamar, solicitei a religação e suspirei fundo perdoando meu erro. Vamos em frente porque o dia ainda não acabou.

Hora de visitar aquele cliente Vip, solicito ajuda do meu GPS para que eu pudesse chegar em segurança. Acho que dessa vez o GPS estava de birra comigo, me mandou para um lugar que até ele mesmo ficou perdido e me fala:

- "GPS perdido"

Suspirei mais uma vez, dessa vez um pouco mais fundo e respondi para ele:

- Se você que é o GPS está perdido, imagina eu!!!!

Seguimos até encontrar uma saída, ele não deu nem mais um pio e nem eu, fomos assim de cara virada um para o outro.

Fim da Sexta Feira, ufa que alívio! Que venha o final de semana para relaxar e colocar as ideias no lugar.

Manhã de Sábado, aaahhh que dia lindo!!

Crianças ainda dormindo, silêncio total, até que um chorinho quebra aquele clima, era uma das crianças acordando para dividir comigo essa sensação gostosa da brisa da manhã.

O choro persistia de uma forma diferente, era pura manha, choro de charme, aquele choro predileto das crianças, que toda mãe sabe qual é, nada que um chamego e um carinho não resolvam.

Depois de acalmar aquele chorinho, resolvi levar a cria comigo ao supermercado.

Que arrependimento!!

Aff, o choro de charme resolveu dar as caras novamente, no meio de todo mundo!!

Me restou me vestir de paciência para que pudéssemos voltar para casa inteiros.

Mais uma batalha vencida, aliás duas, as compras e o choro da criança.

Enquanto coloco as compras dentro do porta malas, minha mente começa a me cobrar, cuida da criança, ela está dançando onde passam os carros, e eu feito um polvo, seguro o braço do menino, com a outra mão coloco as compras no carro e o telefone na orelha segurado pelo ombro, afinal era um ligação importante que se tratava de casos de doença na família, não podia deixar para depois, tinha prioridade.

Conversa ao telefone, criança presa na minha mão chorando (voltou a chorar de novo!) compras já no carro, fecho o porta malas e enfim vamos embora.

Procuro daqui, procuro dali, onde está?? Onde deixei??

Putz, a chave do carro ficou dentro do porta mala, e agora???

Com um olhar de quem não sabia o que fazer no meio daquele caos, só me restou um grito de :

SALVE-SE QUEM PUDER!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons