Aceita que tudo deve mudar


Quando nascemos não recebemos um manual pronto explicando como se deve viver.

Só nos é entregue um caderno com um lembrete, "PREENCHA À SUA MANEIRA" e nada mais vem escrito.

Tropeços, acertos e muitas vitórias irão surgir, amores e dissabores também irão vir, medos, coragens absurdas e muita vontade de viver, serão alguns capítulos que ganharão as páginas do nosso caderno da vida.

E quando nos depararmos com a insegurança de como escrever nossa história, de como preencher nosso manual, clamaremos por socorro!!

Humildemente pediremos orientações a quem está a capítulos na nossa frente, e escutaremos que tudo deve mudar, que devemos reinventar!

Mas reinventar exatamente o que?

Estava, por acaso, preenchendo o manual da vida erroneamente para que tudo se torne necessário mudar ou reinventar?

Quero muito deixar para meus filhos um manual pronto para evitar dores na alma, porque no corpo qualquer merthiolate irá curar.

Me disseram, não lembro quem, (talvez seja a voz da vida quem me disse), que meu desejo não vai se realizar, que o manual é individual e intransferível, onde cada um com seu jeitinho singular preencherá ao seu modo e ainda me garantiu que no final não seremos condenados em praça pública.

E aí sim aceitei que é necessário mudar, reinventar, recriar a maneira de levar nossa vida.

Este é o segredo oculto de todo manual bem vivido e digno de ser lido.

Não tenha medo de mudar!

Mude de opinião, mude de vagão e até mesmo mude os amores do seu coração se preciso for.

Coragem! Vai, chame logo o caminhão de mudança, deixe que ele leve tudo que não lhe cabe mais e abra espaço para o novo chegar e se alojar.

Assim como eu "Aceita que tudo deve mudar"!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um domingo qualquer

Maturidade

Outros sons